terça-feira, 24 de abril de 2012

Programa do Seminário - De 16 a 17/05/2012

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO MÚLTIPLO LD
SEMINÁRIO PARA FORMAÇÃO DE DIRIGENTES E LIDERANÇAS LEONÍSTICAS
PARQUE HOTEL MOROTIN
SANTA MARIA / RS - 15 a 17 de Maio de 2012
DIA 16 DE MAIO - QUARTA-FEIRA - MANHÃ

07h45min – Cerimônia de Hasteamento das Bandeiras
Participantes: Todos
Coordenador: PCC CL Helso Weber de Oliveira

08h15min – 1ª Palestra:
Tema : NOVO PAPEL DA MULHER NO LIONS
A presentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-1, CL Edinor Antônio Mariot

Expositora: PID CaL Rosane Teresinha Jahnke Vailatti
Moderador: PDG CL Guilherme Reinhardt

09h15min - 2ª Palestra:
Tema : UM POUCO DA HISTÓRIA DO LIONS
A presentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-2, CL Luiz Fernando Tomazelli
Expositor: PDG CL Gilberto Tietböhl
Moderador: PDG CL Guilherme Reinhardt
10h15min – Coffee Break

10h30min - 3ª Palestra:
Tema : FUNDAÇÃO LIONS INTERNACIONAL (LCIF)
A presentador do Expositor: Governadora Eleita do Distrito LD-3, CaL Alda Maria Costa Mendes
Expositor: PDG CL Denério Neumann
Moderador: PCC CL Paulo Pimpão Silva

11h30min - 4ª Palestra:
Tema : LIDERANÇA, MARKETING E VOLUNTARIADO
A presentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-4, CL Iraci Antônio Dani
Expositor: PDG CL Osmar José Vailatti
Moderador: PCC CL Paulo Pimpão Silva

12h30min – Almoço livre

DIA 16 DE MAIO – QUARTA-FEIRA - TARDE

14h00min - 5ª Palestra:
Tema : RELATÓRIOS E FORMULÁRIOS DE LCI
A presentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-5, CL Herrmann Suesenbach
Expositor: PDG CL João Péricles Goulart
Moderador: PDG CL Ari Galera
15h00min - 6ª Palestra:
Tema : COMO ESCOLHER SUA EQUIPE
A presentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-6, CL José Pacheco Palácios
Expositor: PDG CL Olímpio Moritz
Moderador: PDG CL Acir Luiz Siqueira

16h00min – Coffee Break

16h15min - 7ª Palestra:
Tema : PREPARE-SE PARA SERVIR COMO GOVERNADOR
A presentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-7, CL Rudimar Valente
Expositor: PDG CL Vilmar Capanema
Moderador: PDG CL Acir Luiz Siqueira
17h15min - REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA-FOGO
Orientadores: EXPOSITORES DO DIA ( DESTE GRUPO )
******************************************************************************
DIA 16 DE MAIO – QUARTA-FEIRA - TARDE
14h00min - 8ª Palestra:
Tema : TECNOLOGIA E O SEGUNDO VICE GOVERNADOR
A presentador do Expositor: Segundo Vice Governador Eleito do Distrito LD-1
Expositor: PDG CL Vilmar Capanema
Moderador: PDG Valtair Madalena
15h00min - 9ª Palestra:
Tema : SUCESSO ATRAVÉS DO TRABALHO EM EQUIPE
A presentador do Expositor: Segundo Vice-Governador Eleito do Distrito LD-2
Expositor: PDG CL Gilberto Tietböhl
Moderador: PDG Valtair Madalena

16h00min – Coffee Break
16h15min - 10ª Palestra:

Tema : HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO
A presentador do Expositor: Segundo Vice-Governador Eleito do Distrito LD-3
Expositor: PCC CL Cláudio Miessa Rigo
Moderador: PDG CL Ari Galera

17h15 - REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA-FOGO
Orientadores: EXPOSITORES DO DIA ( DESTE GRUPO )

DIA 17 DE MAIO - QUINTA-FEIRA - MANHÃ

08h00 - 11ª Palestra:
Tema : GERENCIAMENTO DE REUNIÕES
A presentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-8, CL Fábio José Dallanora
Expositor: PDG CL João Péricles Goulart
Moderadora: PDG CaL Renate Hass
09h00min - 12ª Palestra:
Tema : AUDIÇÃO EFETIVA
A presentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-9, CL Santos Pedroso Filho
Expositor: PCC CL Cláudio Miessa Rigo
Moderadoar: PDG CaL Renate Hass

10h00min – Coffee Break

10h15min - 13ª Palestra:
Tema : OFICINAS DE EXTENSÃO
A presentador do Expositor: Primeira Vice-Governadora Eleita do Distrito LD-1, CaL Marilu Gaspareto Goulart
Expositor: PDG CL Tosihiro Ida
Moderador: PDG CaL Liu Rigo

11h00min - 14ª Palestra:
Tema : GLT
A presentador do Expositor: Primeiro Vice-Governador Eleito do Distrito LD-2, CL Sérgio Mário Arsand Filho
Expositor: PDG CL Osmar José Vailatti
Moderador: PCC CL Orley Ademar Ikert

11h45min - 15ª Palestra:
Tema : GMT
A presentador do Expositor: Primeiro Vice-Governador Eleito do Distrito LD-3, CL Mirabeau Esquivel Hoppe .
Expositor: PDG CL Sérgio Nunes Pilger
Moderador: PCC CL Orley Ademar Ikert
12h30min – Almoço livre

17 DE MAIO – QUINTA-FEIRA - TARDE

14h00 - REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA-FOGO
Orientadores: EXPOSITORES DOS DOIS GRUPOS

15h30min - ENCERRAMENTO DO SEMINÁRIO PARA
GOVERNADORES ELEITOS, PRIMEIROS E SEGUNDOS
VICE-GOVERNADORES ELEITOS

DIA 17 DE MAIO - QUINTA-FEIRA - MANHÃ
08h00 - 1ª Palestra:
Tema : ACESSO À INTERNET E NAVEGAÇÃO NO SITE DE LCI
Expositores: PDG CL Antônio Elton Zarth e CL Jardel Pacheco
10h00min – Coffee Break

10h15min - 2ª Palestra:
Tema : MANUSEIO E PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS E
CONTROLE DOS RELATÓRIOS DOS CLUBES
Expositores: PDG CL Antônio Elton Zarth e CL Jardel Pacheco

12h30min – Almoço livre

08h00 - 1ª Palestra:
Tema : PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA E ADMINISTRAÇÃO
FINANCEIRA DO DISTRITO
Expositores: PDG CL Renato A. Mohr e PDG CL José Sbicigo

10h00min – Coffee Break

10h15min - 2ª Palestra:
Tema : PRESTAÇÃO DE CONTAS E COMISSÃO DE FINANÇAS
Expositores: PDG CL Renato A. Mohr e PDG CL José Sbicigo

12h30min – Almoço livre

DIA 17 DE MAIO – QUINTA-FEIRA - TARDE
14h00min – REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA FOGO
Orientadores: PDG CL Antônio Elton Zarth e CL Jardel Pacheco

14h00min – REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA FOGO
Orientadores: PDG CL Renato A. Mohr e PDG CL José Sbicigo

15h30min - ENCERRAMENTO DO SEMINÁRIO DE SECR. E TES.

DIA 17 DE MAIO – QUINTA-FEIRA - TARDE

16h00min – SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO
• Composição da Mesa Diretora: PCC CL Helso W.r de Oliveira
• Abertura pelo Presidente do Conselho de governadores do DML, CL Douglas de Mendonça Thompson;
• Invocação a Deus, pela Primeira Vice-Governadora Eleita do Distrito LD-4, CaL Helena Mohr
• Saudação a Bandeira Nacional pelo Primeiro Vice-Governador Eleito do Distrito LD-5, CL Zilton Pedro de Souza
• Execução e canto do Hino à Bandeira
• Designação do Mestre de Cerimônia, PCC CL Helso Weber de Oliveira
• Apresentação do Relatório da Comissão de Avaliação e Análise – PDG CaL Maria Cecília
• Pronunciamento do Coordenador Geral do Seminário, PDG CL Gilberto Tietböhl - Apresentação do Relatório do Seminário
• Entrega dos Certificados, coordenada pela PDG CaL Renate Hass e pela PDG CaL Rejane Gascho
• Informações do Diretor Geral da XIII Convenção do Distrito Múltiplo LD, PDG CL Gildo Adagir Meneghello.
• Palavra da Homenageada do Seminário, PID CaL Rosane Vailatti
• Palavra do Orador Oficial do Seminário, PID CL Áureo Rodrigues
• Pronunciamento do Presidente do Conselho de Governadores do DMLD, CL Douglas de Mendonça Thompson
• Oração pelo Brasil, pelo Primeiro Vice-Governador do Distrito LD-6, CL Artur Palu Neto
• Encerramento
****

Nenhum comentário:

Postar um comentário